Florais de Bach

Florais de Bach

A terapia floral é uma terapia holística e tem caráter vibracional, ou seja, proporciona a cura através da vibração emanada plas flores.

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

COMO SURGIRAM OS FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr.

Edward Bach, um médico de Harley Street e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador.

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro Bach.

 

Frases do Dr. Edward Bach:

“ Essencialmente a origem da doença física está na avidez da doença mental, está no medo.”

“ Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudançade perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna.”

“ A doença é o resultado do conflito entre a alma ea mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais.”

“ Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções.”

“ A cura final e completa vem de dentro, da própria Alma que, por sua benevolência, irradia harmonia através da personalidade quando recebe a permissão para fazê-lo.”

No Comments

Post A Comment